A deusa Fortuna, o avião com o Teori e o deuseco de nome Infortúnio


O deuseco de nome Infortúnio agiu mais uma vez

Por Fernando Lobato_Historiador

Fortuna era a deusa da mitologia romana que, de forma aleatória, costumava eleger seus preferidos premiando-os com uma vida próspera, longeva e feliz. Segundo as lendas antigas, os eleitos por Fortuna estavam fadados à glória em tudo aquilo em que estivessem envolvidos, deduzindo-se então que não cair nas graças protetoras da mãe Fortuna significava estar a mercê da escravidão e de uma vida muito provavelmente infeliz. Cair nos braços da mãe Fortuna, portanto, era tudo que um romano antigo desejava, visto que o não desfrute de seu manto protetor poderia significar a condição oposta, ou seja, ficar refém de um deuseco de nome Infortúnio, criado por mim nesse momento para falar da queda do avião com o Teori dentro.

Caiu o avião com Teori, o relator da Lava-jato no STF, vítimado pela ação do deuseco Infortúnio, uma operação iniciada para criar fatos que abrissem caminho para o afastamento do PT do poder federal, mas que, pelo tipo de investigação, se viu obrigada a mostrar um monte de fios soltos pelo meio caminho e, tal como a Ariadne da mitologia, forçada também a andar pelo labirinto de onde provinham. E assim, foi se desdobrando em uma série de fases que pegaram com a boca na botija não apenas parte significativa do PT, mas todo o PMDB, quase todo o PSDB e todas as legendas partidárias que, entra e sai governo, estão sempre na sua base de apoio. A operação, portanto, colocou a nú diante de todos nós, pobres mortais ignorados pela deusa Fortuna, o modus operandi do estado brasileiro, bem como os segredos de carreiras tão longevas e bem sucedidas como as de José Sarney, Romero Jucá, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, Fernando Collor, José Serra, FHC, Geraldo Alckmin e muitos outros, sem esquecer, é claro, do atual presidente, esse que, por um “acidente pavoroso” para nós, está ocupando o Planalto desde o ano passado.

O chato dos acidentes que matam autoridades no Brasil está no fato do deuseco Infortúnio sempre jogar contra nós, os pobres mortais ignorados pela deusa Fortuna. Toda autoridade que morre vitimada por esse deuseco sem vergonha e mau caráter é quase sempre bem intencionada e, portanto, motivo de esperança para a democratização dos humores e graças da Fortuna. Infortúnio, portanto, está sempre agindo contra nós para nos manter longe da Fortuna. Ele ignora nossa abominação por ele e insiste em nos acompanhar e eis porque desconfio que está a serviço de organizações criminosas, ou seja, daquelas que se vangloriam do caráter compensador do crime, afinal, ser bandido no Brasil significa estar sempre nos holofotes de uma mídia subserviente e atenciosa, andar em carrões luxuosos, ser paparicado em todos os lugares por onde anda, etc, etc. O avião com Teori dentro, portanto, caiu dias antes da homologação das 77 delações que atingiriam em cheio todo o governo atual e todos os seus aliados de ocasião. Caiu vitimado, portanto, pela ação do deuseco Infortúnio, esse que nos persegue e que está a serviço de criminosos extremamente perigosos e nefastos. 





Comentários