A votação do ajuste fiscal, o denorex e a propaganda enganosa

A propaganda do PT, do PMDB, do PSDB, do DEM e de outros tem tudo a ver com a do DENOREX. Parece verdadeira, mas não é.

Por Fernando Lobato_Historiador

A votação do ajuste fiscal esta semana na Câmara dos Deputados expôs a grande dificuldade dos brasileiros da atualidade, ou seja, perceber, apesar dos disfarces e jogos de cena, quem de fato defende o povo trabalhador desse país, ou seja, a grande maioria que sua pra valer no dia a dia e é visada na propaganda tanto dos partidos da base governista quanto dos aliados da oposição, caso do PSDB, DEM e PPS.
Todos se dizem defensores da classe trabalhadora, mas é preciso avaliá-los não pelo que dizem ou propagandeiam, mas pelo fazem, ou melhor, pela forma como votam nos assuntos que afetam diretamente o bolso e a vida daqueles que são os responsáveis por toda a riqueza – e não é pouca – produzida nesse país, visto que nenhuma riqueza é produzida sem que antes ocorra a ação dos trabalhadores.
  O PT se vira nos trinta para convencer os trabalhadores de que o “T” de sua sigla ainda é de defesa dos trabalhadores e para tanto ostenta o fato de ter votado 100% contra a PEC da terceirização, mas despista o fato do ajuste fiscal votado essa semana ser do Governo Dilma, ou seja, do próprio PT, ainda que tutelado cada vez mais pelo PMDB que, por sinal, tem deixado cada vez mais claro quem manda em quem.
Tutelado ou não, o fato é que o PT votou esmagadoramente a favor do ajuste fiscal e, portanto, contra os trabalhadores. Todavia, não é a primeira traição do PT aos trabalhadores, visto que sua política de mais de uma década é claramente nociva aos interesses dos mesmos, ainda que grande parcela deles ainda não tenha se apercebido de que o PT é uma espécie de DENOREX, ou seja, parece, mas não é.
DENOREX, quem tem mais idade com certeza lembra, era um produto vendido como anticaspa numa embalagem que parecia remédio. A propaganda reiteradamente dizia, PARECE, MAS NÃO É. A propaganda do PT atual é muita parecida quando diz ao trabalhador o seguinte: parece que estou te traindo, mas estou mesmo é te defendendo.  A verdade, porém, é que se trata de pura propaganda enganosa.
Enganosa também é a propaganda dos aliados da oposição (PSDB, DEM e PPS) quando tentam vender a imagem de defensores dos trabalhadores por terem votado contra o AJUSTE FISCAL. Não mencionam que votaram quase 100% a favor da PEC da terceirização. Pauderney Avelino (DEM-AM), por exemplo, faz propaganda dizendo que é um dos grandes indignados com Dilma e que o povo, portanto, pode confiar nele.
Apesar de minha opinião ser suspeita, tendo em vista que sou filiado e militante do PSOL, devo aqui fazer o que entendendo ser uma justa e honesta propaganda de meu partido, ou seja, do único que votou de fato 100% ao lado do trabalhador, pois foi 100% contra a PEC da terceirização e 100% contra o ajuste fiscal de Dilma. Sobre o PSOL posso dizer com segurança o seguinte: ELE NÃO APENAS PARECE, ESTÁ DO LADO DOS TRABALHADORES!

Comentários