DE VOLTA À REALIDADE


         Infelizmente é verdade! O Brasil deu adeus ao sonho do hexa. Não escorregou literalmente numa casca de banana, mas foi nocauteado por uma laranja que nada tinha de mecânica. Perdeu porque perdeu a cabeça quando passava por um breve momento de adversidade. Se tivesse controlado os ânimos, hoje estaríamos aguardando, prazerosamente,  o nosso próximo adversário, sabendo de, antemão, que nossos hermanos estariam voltando para casa depois de terem sido atropelados pela eficiente, e essa sim mecanizada, locomotiva alemã.

         Com a despedida da seleção da copa perde o povo que já estava se acostumando com os dias de feriado extra e ganham aqueles que lucram com o trabalho de quem produz as riquezas. Eles sim, devem estar felizes com a derrota antecipada de nossa seleção, pois já deviam estar irritados com a  redução forçada das horas de trabalho. A derrota diante de um adversário que em nada nos apavorava ou afligia demonstra o fato de que, nas situações decisivas de nossas vidas, é mais importante ter equilíbrio emocional do que ser profundamente eficiente e aplicado. Fica a lição e é bom sempre nos lembrarmos dela.

          Finda a Copa para nós, é hora agora de nos prepararmos para outra disputa: a eleitoral. Nessa outra disputa, diferentemente da Copa do Mundo, quando ficamos apenas na torcida nervosa e aflita, temos a oportunidade de sermos participantes ativos. Somos, cada um, um único voto, mas podemos multiplicá-los indefinidamente, pois o nosso limite está diretamente relacionado à quantidade de pessoas que formos capazes de trazer para o lado dos candidatos que entendamos serem os melhores para a melhoria da nossa vida coletiva. Pior do que os pernas de pau do futebol são os cara de pau da política.

          No jogo da política, o povo é induzido a votar com passionalidade e com base nas aparências, vindo daí os grandes investimentos em cenários e marketing que buscam capturar a realidade para dentro de um grande filme onde nós somos, mesmo que não queiramos desempenhar o papel, os atores principais. Temos a chance, tanto no Brasil quanto no Amazonas,  de darmos a ele um fim diferente daquele preparado pelos escritores e roteiristas de nossa realidade (os donos do capital e os marqueteiros profissionais). Eles irão nos iludir com pesquisas, com fatos mentirosos, enfim, com tudo o que puder ser utilizado para que escolhamos, de livre e espontânea vontade, a liberdade aprisionada no lugar da liberdade verdadeira, que somente o socialismo democrático é capaz de encaminhar.

          Nesse filme real com roteiro definido do início ao final, não serei um ator comum, pois fui colocado no centro do palco pelo Partido Socialismo e Liberdade, o PSOL, sigla essa que nos estimula e incentiva a sermos tranqüilos nesse momento de grande adversidade política pelo qual passamos. Conforme decisão livre e soberana da Convenção Estadual do PSOL do Amazonas, tive meu nome indicado para compor a chapa majoritária que concorrerá ao governo desse grandioso, rico e promissor estado da federação. Fui indicado como candidato a Vice-Governador na chapa que tem o companheiro Luis Carlos Sena como candidato a governador. Sena e eu sabemos das grandes dificuldades que enfrentaremos nessa disputa, mas temos, como aliados, a verdade que liberta e que contagia tudo ao redor. Esperamos agir com competência nessa disputa, pois nossa vitória representará, de fato, a vitória de quem mais nos interessa, DO POVO HONESTO E TRABALHADOR. No cenário nacional teremos a honra de pedir votos para o mestre PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO, homem que, aos 79 anos de idade, se mantém lúcido e com uma língua cada vez mais afiada. Plínio é o candidato do PSOL à Presidência e que venham os debates e a liberação da propaganda para que se evidencie a sua capacidade.

          Que nessa disputa sejamos capazes de atrair os melhores jogadores para o nosso time. E você, que me lê nesse momento, desde já é nosso convidado para essa cruzada em favor de um Brasil e um Amazonas democrático e justo socialmente. De um Amazonas que cada vez mais nos encante por suas obras e realizações voltadas, efetivamente, para o bem comum e para uma vida com plena dignidade para todos os homens e mulheres que aqui vivem e constroem a sua riqueza e grandeza. Quem desejar se voluntariar para nos auxiliar nessa disputa basta mandar seu nome, fone e endereço para o email  fernando-lobato@bol.com.br, a fim de possamos incluí-lo em nossa estratégia de campanha. Os adversários estão bem aparelhados, mas com fé, inteligência, eficiência e, sobretudo, tranqüilidade, podemos vencer! ACREDITE, O FUTURO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!   

Comentários