MARKETING ELEITORAL E CANALHICE POLÍTICA

            Lendo o artigo “A PONTE DO RIO KWAI”- ver Blog do Dionísio Paixão no Portal do Holanda – relembrei imagens das Eleições 2010 em que inúmeros candidatos, todos do grupo ligado à dupla EDUARDO BRAGA/OMAR AZIZ, gravaram falações tendo a PONTE DO RIO NEGRO (em obras) como pano de fundo. Todos exaltavam a importância da obra para o progresso do Amazonas e o arrojo de seu mentor e executor :EDUARDO BRAGA.
                De fato, quando se tem em mente as filas e o estresse da travessia do Cacau Pirera, não há como negar a importância dessa obra, principalmente para os manauaras que fogem da metrópole nos fins de semana. O que salta ao olhos, sendo motivo justificado de desconfiança da “capacidade” do ex-governador, é o desenbolso dos contribuintes amazonenses para usufruir desse benefício, ou seja, quase UM BILHÃO E MEIO DE REAIS.
                Em seu artigo, Dionísio compara o custo de pontes brasileiras com aquelas construídas na Europa e com a inaugurada recentemente na China que, apesar de erguida em mar aberto, apresenta um custo por quilômetro muitas vezes menor que a do RIO NEGRO. Qual o segrego dos chineses? Ou, se preferirem, Que segredos se escondem por detrás dessa obra tão cantada em prosa e verso por Deputados Federais e Estaduais eleitos em 2010?
                Para saber esses segredos é preciso uma auditoria séria e transparente nessa obra que, em breve, ufa! ufa!, será entregue à população. Será que vamos pagar a fatura sem nem sequer olhar o que foi lançado nela? Será que veremos pelo menos um dos que usaram a ponte como marketing cumprindo seu dever  fiscalizatório? É quase certo que não, afinal, MARKETING ELEITORAL, para a canalhice dominante, é mero instrumento de enganação.

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