OS 1O ANOS DE UMA HISTÓRIA MUITO MAL CONTADA


Por Fernando Lobato - Historiador
     
     Quem matou o presidente John Kenedy em novembro de 1963? Lee Osvald diz a versão oficial, apesar da negativa do suspeito e de seu assassinato, diante das câmeras de TV, dias depois do atentado. Em 1991, “JFK, a pergunta que não quer calar”, do cineasta Oliver Stone, trouxe ao público uma versão onde a CIA aparece envolvida. Entre as hipóteses motivadoras estaria o desejo de Kenedy de encerrar a Guerra do Vietnã e sua disposição no enfrentamento dos grupos que agiam por detrás das cortinas do estado. Antes de morrer, Kenedy fez um discurso onde fala dessa disposição e do perigo que as sociedades secretas representavam para a liberdade das instituições americanas. Quase cinco anos depois, Bob Kenedy, irmão de John e Ministro da Justiça de seu governo, favorito nas eleições presidenciais de 1968, foi também assassinado.
    Em face dos desdobramentos do 11 de setembro, reacendeu-se as suspeitas em torno do poder das sociedades secretas dentro dos EUA, destacando-se o documentário “Zeitgeist”, de Peter Joseph. Segundo Zeitgeist, o 11 de Setembro foi um atentado de bandeira falsa, ou seja, planejado para justificar uma agenda imperialista da elite americana. Para além dessa agenda, há a denúncia de que um plano de transformação dos EUA numa ditadura estaria em curso para torná-lo o centro de um estado ditatorial global. A habilidade da CIA em produzir ditadores em série nos foi revelada durante a Guerra Fria, de modo que não são de todo fantasiosas as alegações que o documentário traz, apesar das muitas criticas que lhe possam ser feitas, principalmente na parte 1 do primeiro dos três episódios até hoje produzidos.
     Apesar das críticas, os questionamentos são procedentes. Eis alguns: Se as torres caíram em função do impacto e explosão dos aviões, por que, na base delas, foi encontrado metal fundido – semanas depois do atentado – em temperaturas que superam em mais de 840º C a máxima que um combustível em queima pode atingir? Por que muitos dos que estavam nas torres dizem ter ouvido explosões antes e depois dos choques dos aviões? Porque pouco se fala da queda de uma terceira torre – Torre 7– apesar de nenhum avião tê-la impactado? Por que as vigas dos prédios não aparecem retorcidas, mas cortadas da mesma forma que acontece em demolições controladas? Por que a NORAD (Defesa Aérea), no dia 11/09, estava sob o comando do Vice-Presidente (Dick Cheney) e realizava exercícios simulados de ataques aos EUA na mesma hora do atentado? Essas são questões nunca levantadas pela mídia oficial e que nos dá convicção, principalmente depois do anúncio da morte do Bin Laden – sem corpo nem foto que a comprove – de que esta história está mesmo muito mal contada.  

Comentários

  1. Companheiro, essa é teoria da conspiração. que esta sendo reeditado por um setor envagélico. que tem divulgado em vídeos, tal teoria, como o nome de NOVA ORDEM MUNDIAL.só queles os "evangélicos" que alimentam tal teória "apocalítica" são aliados do capitalismo como base na ética protestante. o fato que o dia 11 de setembro de 2001, revelou ao mundo o despreparo da 1ª potencia mun dia frente ao "bem" sucedido ataque "caseiro"

    ResponderExcluir
  2. Há muita gente "bebendo" nos questionamentos do 11/09...alguns evangélicos os aproveitaram para defender uma visão particular do APOCALIPSE...Os fatos acontecem e cada um faz a sua interpretação...isso é normal e histórico...sempre foi assim...o que todavia, não descredencia as suspeitas em torno dos reais executores desse atentado...a História está cheia de insanidades cometidas para justificar outras insanidades....

    ResponderExcluir
  3. E essas insanidades foram sempre cometidas objetivando justificar a destruição de quem levou a culpa indevidamente...Nero incendiou Roma para justificar o massacre aos Cristãos...Hitler incendiou o Parlamento e acusou os comunistas para justificar o totalitarismo e por aí vai...o objetivo de toda suspeita é iluminar a verdade que se quer esconder...

    ResponderExcluir
  4. A História oficial do 11/09 está cheia de furos visíveis a mais elementar das análises críticas...Nunca devemos nos esquecer do raciocínio do nazista GOEBELS: UMA MENTIRA INSISTENTEMENTE CONTADA...VIRA VERDADE INDISCUTÍVEL...Ficar com a barba de molho não faz mal nenhum!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário