Os trabalhadores, o teatro dos vampiros e o politicamente correto na reinauguração do Maraca.

Muitos rostos e segredos se escondem por detrás do Projeto Copa do  Mundo 2014.  Como seria bom o aparecimento de um Mister "M" abrindo a boca para nos revelar o que se esconde por detrás das cortinas. Enquanto isso não ocorre ficamos tentando enxergar através de brechas.

Por Fernando Lobato_Historiador

     Mister "M", conhecido como rei dos magos, causou furor entre  os mágicos ao revelar segredos  do ilusionismo apresentado  nos grandes espetáculos. Particularmente, penso que os segredos revelados por Mister "M" poderiam permanecer como segredos, pois a magia que caracteriza essa arte até mereceria isso. Não é o caso do ilusionismo praticado por PT e PMDB na execução do Projeto Copa do Mundo 2014, pois se trata de um ilusionismo criminoso na medida em que esconde enormes desvios de dinheiro público que buscam saciar a sede sem limites de vampiros viciados em sugar o sangue dos trabalhadores.
    Neste Dia do Trabalho chamo a atenção para o teatro dos vampiros da reinauguração do Maracanã.  Apelando para o politicamente correto de transformar os trabalhadores da obra em convidados ilustres da festa, PT, PMDB e cúmplices buscaram tirar o foco policial da reforma do Maraca que, após o gasto de mais de um bilhão, será repassado para exploração privada por 35 longos anos. E adivinhem quem deve ganhar o processo licitatório com a contrapartida de míseros R$ 4,2 milhões ao Governo do Rio. Quem? Ninguém menos que o nosso mago dos negócios e um dos homens mais ricos do mundo. O homem que Veja e outras revistas vendem como exemplo de genialidade, ou seja, EIKE BATISTA.  Se houvesse um mister “M” para contar os segredos dessa genialidade veríamos que tudo não passa de puro ilusionismo de marketing.
   Nunca é demais lembrar que a reforma bilionária e demorada do Maraca que, diferente do que foi cantado na festa, NÃO SERÁ MAIS DO POVO, tem a marca de Cachoeira e da DELTA, empresa do amigo íntimo de Sérgio Cabral, Fernando Cavendish, o mesmo com quem o governador do Rio costuma farrear em Paris. Enquanto os amigos de Ronaldo e Bebeto batiam uma pelada diante da plateia de trabalhadores reunidos para aplaudir Dilma, Cabral e demais autoridades presentes, os homens por detrás das cortinas já tramavam as licitações para a nova reforma do Maraca. Isso mesmo! nem bem foi entregue, já se fala em adaptações milionárias para atender as exigências das Olimpíadas de 2016. Como se vê, a sede dos vampiros é insaciável. 

Comentários

  1. Po, eu acho ate q o Cabral mandou bem... Desde q o maracana existe, ele tem gestao publica, e sempre foi mal cuidado.. Se o estado não tem capacidade em manter o estadio, q deixe para a iniciativa privada mesmo... Após as demoliçoes, e as obras, todos vao ver o resultado de um planejamento de sucesso... a regia será completamente revitalizada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o estado tem plena capacidade de cuidar bem do patrimônio que construiu com o dinheiro do povo e ainda ter bastante lucro com isso....se fores investigar, verás que, apesar de mal cuidado, o Estado do Rio tem arrecadado valores superiores anualmente aos 4,2 milhões que o Eike ou outro vão pagar....mas a questão é entregar pra exploração privada mesmo....precisam atender os interesses dos manos do peito do setor privado, afinal é assim que eles aumentam o patrimonio pessoal....

      Excluir

Postar um comentário