a polêmica, o desassossego e o meu agradecimento de coração aos 397 votos de confiança

Agradeço de coração os 397 votos de confiança recebidos

Quando ainda estava no serviço ativo da Aeronáutica, um coronel alertou-me que polêmica e desassossego coletivo eram itens passíveis de punição no Regulamento Disciplinar da Aeronáutica (RDAer). Mal sabia ele, porém, que, em vez de me intimidar, estava a me dizer o seguinte: SIGA EM FRENTE, SEJA FIEL ÀS SUAS CONVICÇÕES E NÃO SE DEIXE INTIMIDAR POR QUEM QUER QUE SEJA E NEM ESMORECER DIANTE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS.
É dessa forma que encaro a minha votação nas Eleições 2014 no Amazonas. Em vez de me sentir intimidado a desistir, sinto que é meu dever persistir e continuar. Já diz Raul Seixas, numa de suas letras, que devemos sempre TENTAR OUTRA VEZ e que nossa cabeça não aguenta se desistirmos da luta. É preciso, portanto, SEGUIR EM FRENTE.
Nessa eleição tive adversários imprevistos que atenuam o resultado e me servem de consolo. Pela primeira vez, tive o próprio partido contra mim, pois o PSOL do Amazonas, através da atual direção, me tirou da propaganda em TV e Rádio por não me dispor a pedir votos para ABEL ALVES, nosso candidato a governador. Já expus os motivos neste espaço e, penso que, apesar das perseguições e prejuízos decorrentes, não poderia ter tido outra atitude em face da coerência que sempre procuro manter. Sou fiel a princípios e não a interesses ou caprichos de quem quer que seja.
 Alguns me dizem que deveria ter sido “político” e nessa hora me aborreço porque minha compreensão do que é POLÍTICA não aceita esse tipo de pragmatismo oportunista. Com sua ação autoritária e chantagista, Abel e a atual direção demonstram seu caráter antidemocrático. Não aceitam e nem toleram posicionamentos independentes e divergentes e contra tais atitudes, saibam eles, irei sempre me insubordinar.
Para além disso, ainda tive problemas de saúde na família que me forçaram a abandonar a campanha por mais de  40 dias. Por tudo isso, sem deixar de considerar a falta de material, de recursos financeiros e de tempo até para acessar a internet, penso que os 397 votos de confiança representam um tesouro de valor incalculável.
           A cada um deles quero externar o meu mais profundo agradecimento e consideração, pois sei que, por trás de cada um, tem alguém que acredita e confia na sinceridade e honestidade da nossa luta. UM BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS E DE TODAS!

Comentários