A chantagem, o gosto do próximo Agosto e a dança dos vampiros


Por Fernando Lobato_Historiador

Sérgio Machado era “amigo” íntimo de Calheiros, Jucá, Sarney, Temer e demais  do PMDB, da mesma forma que, no passado, foi também de Aécio Neves e outros tucanos, mas, quando viu a Lava-jato nos seus calcanhares, deixou a “amizade” de lado para assumir a de cúmplice numa série de crimes em troca de uma pena bem reduzida, bem como  da devolução de mais de R$ 75 milhões aos cofres públicos (ver aqui). Eduardo Cunha também é “amigo” íntimo de Michel Temer e, em nome dessa “amizade”, liderou o processo que levou seu “amigo” ao posto mais alto da “república”.  Já diz o ditado que “amigos amigos, negócios a parte” e, ao se ver perto da cassação e conseqüente prisão, pediu socorro ao velho amigo pessoalmente, ou seja, longe dos grampos da PF. Não contava, porém, com o flagra no encontro que deveria ser secretíssimo (ver aqui). O que disse Cunha a Michel ? Será que disse: Olá meu amigo de fé e irmão camarada, vim aqui para saber como você tá, pois me preocupo com o sucesso do teu governo! Ou terá dito: Como é que é Michel, eu fiz o serviço sujo, te botei no pedestal e agora tu vais me abandonar? É isso mesmo? Fala isso bem na minha cara! Faaala Micheeel! E não vem com MIMIMI pra cima de mim! Já basta aquele daquela carta ridícula que mandastes para a Dilma. Tu sabes Michel, assim como te elevei, também posso te derrubar! Te esqueces que também posso virar delator e ser mais um a te entregar?
Como terá reagido Temer diante dessa suposta chantagem? Terá dito: “Em nome da moralidade pública vou te entregar aos leões” ou, ao contrário, disse: “Calma Cunha, tu sabes que sou teu amigo do peito e jamais te desampararia numa hora tão difícil. Te acalma que vou mexer os meus pauzinhos para te livrar da cadeia. Xá comigo!”. As falas desse texto são totalmente ficcionais, mas os fatos concretos de nossa HISTÓRIA BRASILIS estão nos revelando que uma dança dos vampiros está em plena execução ou será pura coincidência o fato da relatoria do recurso de Cunha à CCJ ter caído nas mãos de um aliado (ver aqui)? Será coincidência também o empenho de Renan para que o projeto de lei de abuso de autoridade seja aprovado urgentemente (ver aqui)? Será coincidência também os rumores de que o STF pode rever a decisão de mandar logo para a cadeia os condenados em 2ª instância (ver aqui)? Será coincidência a postergação de uma série de decisões para depois da confirmação do afastamento de Dilma? Agosto, pelo que se vê, promete, resta saber qual o gosto que ele terá para os brasileiros que continuam acreditando que este país está sendo passado a limpo. Qual será o gosto do próximo Agosto? amargo? doce? ensosso? salgado? Uma coisa é certa: NÃO ESTOU GOSTANDO NADA DESSE FEDOR QUE ESTÁ SE ESPALHANDO PELO AR!

Comentários